MISSÃO

Trabalhar em prol da conservação da biodiversidade através da reabilitação de animais selvagens, pesquisa e sensibilização da sociedade, buscando a recuperação do meio ambiente, minimizando o impacto humano.

VISÃO

Ser reconhecida como referência por sua excelência e efetividade no trabalho de reabilitação e pesquisa de fauna selvagem e educação ambiental.

VALORES

Priorizamos em nossas ações o respeito à vida, trabalhando com ética, profissionalismo e transparência. Buscamos constantemente aperfeiçoar nosso trabalho, por meio de uma gestão sustentável e comprometida com a satisfação de seus parceiros e colaboradores.

NOSSA HISTÓRIA

A Associação R3 Animal (R3) consiste em uma organização não governamental fundada em 02 de abril de 2000, no município de Florianópolis. Em dezembro de 2013 a R3 recebeu a certificação de Organização Social de Interesse Público/OSCIP.

Na década de 90 a Polícia Militar Ambiental iniciou o trabalho de reabilitação de animais silvestres, porém não possuía em seu efetivo biólogos ou médicos veterinários, surgiu então a ideia de fundar uma ONG que pudesse auxiliar no trabalho no Centro de Triagem de Animais Silvestres de Santa Catarina (CETAS). Nasceu assim a R3 Animal. Através de convênios firmados com a Polícia Militar Ambiental, IBAMA e IMA, nosso trabalho no CETAS aconteceu de abril de 2000 a maio de 2019.

Em junho de 2014, com a inauguração da Trilha do Rio Vermelho, a R3 foi convidada a administrar a mesma, responsabilizando-se pela tratamento e manejo dos animais, além de realizar educação ambiental com os visitantes. Este trabalho foi realizado até junho de 2017.

Devido ao histórico da R3 na reabilitação e atendimento a encalhes e por participar da Rede de Encalhes de Animais Marinhos (REMAB) do ICMBio, em 2015 foi firmado contrato com a UNIVALI para realizar o monitoramento de praias do município de Florianópolis e a reabilitação de animais marinhos do Estado de Santa Catarina. O projeto é uma condicionante ambiental à Petrobrás à exploração do Pré-sal da Bacia de Santos.

Hoje nosso trabalho está focado no Projeto de Monitoramento de Praias e na Educação Ambiental.